NOTÍCIAS | Márcio Lopes de Freitas segue como presidente exec
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024, 10h:32
OCB elege novos membros da diretoria

Sistema OCB

 

Márcio Lopes de Freitas segue como presidente executivo da instituição 

 Eleições da diretoria acontecem durante 55ª AGO

Eleitos para a Diretoria, Conselho fiscal e Conselho de Ética durante 55ª AGO

Nesta quinta-feira (22), durante a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sistema OCB, foram eleitos os novos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, que irão guiar os  passos do cooperativismo brasileiro durante os próximos quatro anos. 

Márcio Lopes de Freitas, atual presidente do Sistema OCB, foi indicado pela nova diretoria e teve seu nome homologado na assembleia. Segundo ele, sua meta será persistir na missão de fortalecer ainda mais o papel socioeconômico das cooperativas. "Vou continuar trabalhando para garantir que o cooperativismo tenha condições de prosperar ainda mais. Conto com o apoio e a colaboração de todos para fazer história e quero seguir na construção de um legado de cooperação, solidariedade e sucesso para a sociedade", declarou. 

O processo eleitoral da nova diretoria foi marcado pela transparência e democracia e contou com a atuação da comissão eleitoral, constituída por Tania Zanella, superintendente do Sistema OCB; Celso Ramos Regis, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS); e Isabela Chenna Perez, gerente-geral do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg).

Como líder da comissão, Tania sinalizou que o momento reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido para fortalecer o cooperativismo brasileiro. "Os novos representantes eleitos para a diretoria chegam para enriquecer o movimento. Sob suas lideranças, seremos capazes de enfrentar os desafios e explorar as oportunidades que se apresentarem no futuro. Poderemos avançar na missão de promover um cooperativismo cada vez mais forte e sustentável", afirmou. 

Ronaldo Scucato, ex-membro da diretoria e decano do cooperativismo, ressaltou que todos os envolvidos com o cooperativismo precisam defender o movimento "Que possamos continuar trabalhando juntos, com determinação e comprometimento, para promover o desenvolvimento do nosso país. Juntos, somos mais fortes e capazes de superar qualquer desafio", ressaltou. 

André Pacelli, eleito como novo secretário-geral da diretoria, agradeceu a indicação unânime e destacou que sua jornada será fundamentada nos valores do cooperativismo. "Trabalharei incansavelmente para colaborar com o fortalecimento do movimento. Vamos alcançar grandes conquistas em prol de nossas cooperativas e de nossa sociedade como um todo".

Screenshot_2.png

 

 




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet